quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Linhas Cruzadas, fatias de pepino em tostas mistas e outras coisas que acham que não estão bem onde estão

Let me just tell, just for a start, that people...are messy! a lot, actually!

Começando por mim! parece que nunca consigo estar totalmente bem, simplesmente como estou. há sempre alguma coisinha que não deixa isso acontecer. tal qual princesa com a sua ervilha.

É estúpido, eu sei... e de cada vez que me deparo com alguma coisa grave, apercebo-me do tamanho, da porpoção dessa estupidez! mas se não for isso, lá continuo eu na minha lamúria. na minha ingrata maneira de pensar.

Mas ando a tentar mudar isso! já há algum tempo. e não vou desistir!

Porque, nessas tais alturas de lucidez e percepção da realidade, consigo ver a óptima vida que tenho!
E que normalmente os meus problemas, são, tão minúsculos, tão insignificantes...

Porque, uma grande parte das vezes, o que os problemas significam para nós tem também a ver com a pré-mentalização que foi feita para os enfrentar. com a maneira como nos preparamos para certas coisas.
E muitas vezes dou por mim a tentar seguir outros objectivos, a tentar mudar de ideias, e a tentar querer coisas diferentes daquelas que realmente quero. para me "habituar", e me harmonizar com as situações que penso que vão realmente acontecer. e assim mantenho o meu conto de fadas vivo. o meu mundinho intacto.

E penso que é uma capacidade que todos têm e utilizam... uns mais do que outros, mas que é popular para a generalidade das pessoas.

E com isto, tento deixar de arranjar defeitos para situações que apenas não são perfeitas por muito pouco. e que me satisfazem, na realidade, plenamente.


Trying to live my life like it's golden... :)

1 comentário:

Piuu disse...

Espero poder fazer parte do grupinho de pessoas que fazem os teus dias parecerem mais brilhantes, mais claros, e sobretudo, menos confusos!
Eu gosto do teu mundo perfeito, gosto das suas estruturas e dos seus alicerces.
Nao os percas só pq fora deles tudo parece perdido.
É bom ter um rumo Ritinha, é bom ser assim ;)

És uma homónima espectacular!