segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Passividade vs. Bondade *

Tenho ultimamente andado a pensar, e acho que muitas veezes confundo (eu, e o resto do Mundo em geral) a bondade, aquilo que realmente ajuda os outros, e torna a vida melhor e mais fácil para alguém, com a passividade, o não fazer nada, nem mal, nem bem. não magoar, mas também não ajudar. ficar só a ver, bem de fora, sem nos involvermos.

E cada vez mais começo a achar, que é apenas isso que sou. passiva... não boazinha. não bondosa, nem "extremamente" boa pessoa, como às vezes dizem.
Não! sou, como a maioria das pessoas (e não querendo livrar-me das culpas generalizando) uma pessoa Passiva.

Mas ando a tentar ultrapassar isso. sim, sim. porque acredito que qualquer um de nós, por mais insignificante que seja (ou que pareça ser, pois toda a gente conta) pode, consegue se quiser, e faz a diferença, de uma maneira positiva.

Não é preciso fazer grandes obras ou feitos. coisas pequenas também contam. às vezes nem reparamos nelas. mas há pessoas que reparam. Há coisas que fizemos das quais não nos lembramos, mas que podem ter feito a diferença para alguém.

E sim, acredito realmente nisto! não o digo só por dizer. só porque fica bem, ou é politicamente correcto. é a minha maneira de ver as coisas. e às vezes dizem-me que tenho o costume de ver a vida muito a cor-de-rosa.

Mas que outra maneira há de ver as coisas? :D

Sem comentários: