segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Everything going smooth

Hum...



É não é? Eu também estou sem palavras. E o problema provem exactamente daí. Da dificuldade que ultimamente encontro na tradução de pensamentos em expressões verbais.. E parece que não faço nada para inverter esta situação. Até parece que gosto de estar isolada, de ser incompreendida.. Quem me dera saber o que dizer..



Porque agora, não sou só eu a depender desta incapacidade de verbalização. Há gente à espera que eu fale! Mas se nem a mim sei o que dizer...



Mesmo no meio disto, há tanta coisa boa. Não posso deixar de pensar que as coisas estão bem melhores agora! E portanto, realmente não tenho porque me queixar. :)







Have yourself a Merry Little Christmas (from now on, your troubles will be out of sight..)!


E claro, acredito que tudo vai acabar por ficar bem. Sempre! Ainda por cima sendo Natal. :)

domingo, 20 de setembro de 2009

Quem diria... :)

E, mais uma vez, as coisas recomeçam. Graças a Deus que é assim. Já estava com saudades.. :)

E há também tantas coisas novas para absorver. Tanto a encaixar no devido lugar. E, pelo menos para já, parece que tudo acontece sem grande esforço. Naturalmente. Não tinha bem a certeza de que fosse ser assim. Mas ainda bem que é!

Visões novas aparecem, mesmo de coisas que já existiam. Emanam algo de maneira diferente. E eu agradeço por ser assim. Por poder ultrapassar aquilo que antes pensava, e dar ouvidos a um novo lado. A uma nova maneira de ver as coisas.

Por tudo isto, e por tudo o resto que continua igual (e que eu quero que continue sempre assim), sinto-me feliz! Puramente Feliz! :)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael is The real King!

Well, i know it may sound weird, or even unappropriate, but i feel a deep grief, due to Michael's death. beside liking him a whole lot, and simply loving his songs, i also think that the pain comes from the fact that this was something unexpected, not only for the lack of information, but also because i tend to consider him eternal. i normally forget that he is a person, just like us.



So, for me, this was a shock. a big shock that made me feel really sad...



But we will always have his wonderfull songs, as reminders of How Great he was!


"Gone too soon..."


***

sábado, 16 de maio de 2009

Histórias no país das maravilhas*

Lá porque era um bosque como os das histórias, com grandes árvores de aspecto antigo e sábio, não queria dizer que nele existissem fadas. mas procurámos. e eu via-as ao longe. algumas saltavam de flor em flor, pequeninas e brilhantes. filhas dos raios de Sol, como eram chamadas. agora percebia porquê.

Eu via-as. mas não dizia nada. não queria que mais ninguém soubesse da sua existência. podiam fazer-lhes mal. havia tanta gente interessada nelas. de cada vez que alguém afirmava ter encontrado uma, formavam-se filas para a ver. por isso, eu nada disse.



Enquanto todos procuravam, sentei-me na base de uma das grandes árvores. sabia bem poder estar naquele lugar. era realmente diferente de qualquer outro sítio onde já tivesse estado. tão carregado do que pareciam ser segredos e magias antigas. não admirava que ninguém entrasse ali. apenas nós, ousados exploradores, nos atrevemos a passar a fronteira invisível que claramente existia entre a vila e aquele bosque. porque ali, naquele lugar maravilhosamente escondido, tudo permanecia igual ao que era, e nada vindo do exterior poderia alguma vez alterar isso.

Eles continuaram a busca durante o que me pareceu ser muito tempo. corriam eufóricos por entre as árvores, espreitando em cada buraco, ou ninho que encontrassem. revistavam cada flor e oscultavam os troncos das árvores, à procura de qualquer sinal fora do comum.
Não conseguiram no entanto encontrar nada para além de alguns coelhos e esquilos que tentavam fugir ao detectar a presença de estranhos, e portanto, acabaram por desistir. pareciam desanimados, mas eu achei que era melhor assim. 'talvez noutro dia', consolei-os. mal sabiam eles que eu as via...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Balanço de uma semana que realmente... Uauu!

Bem, posso dizer que, simplesmente, Adorei! esta semana passada foi algo de realmente diferente daquilo que costumo fazer. para mim, foi surreal. e foi óptima. quem diria que uma concentração de barracas (fully loaded with liquor) e um tão grande amontoado de gente me podiam fazer tão feliz?

Também gostei muito dos concertos, é claro!, mas as recordações que consegui armazenar provêm de muitos mais factores. 1º, é de referir o "Mastro Bom", local onde (quase) tudo se deu. e quando digo "(quase) tudo", refiro-me realmente a isso, porque, quando a percentagem de alcóol no sangue sobe (exponencialmente) por aqueles lados, as coisas realmente acontecem. :P

Mas, de tudo, do que mais gostei foi da companhia. sem sombra de dúvida. que cambada maravilhosa! :D e agora, é só esperar pelo ano que vem, que há mais. :P

E também houve coisas de que não gostei (uiii!), mas as coisas boas ultrapassam-nas completamente (tipo o que nós fazemos à FEUP? tipo isso. :D).

Balanço (mais que) Positivo. Objectivo (claramente) Alcançado! :D



(P. S.: Uma pequena relíquia que descobri durante estes belos tempos de euforia: "D'hoje a 8 é daqui a uma semana..." :D)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

E deixar de ser egoísta, não?

Hum... tenho andado ultimamente a "deparar-me" com algumas sensações que eu descreveria, no mínimo, como sendo algo contraditórias. e penso muito nisso. demasiado até talvez. e estes pensamentos mantêm-me ocupada, quem sabe se estupidamente, durante bastante tempo. mas, o problema, é que sei o que estou a fazer. ou pelo menos acho que sim. e sei que estou a fazer mal. mas quem não gosta de bater com a cabçe na parede (vezes consecutivas)?

Porque no fundo, faz-me sentir bem. mas percebo o quão egoísta estou a ser só para me sentir assim. porque sentirmo-nos bem, mas ao mesmo tempo causar tristeza aos outros, não é grande coisa.

Ah, e ainda melhor. de cada vez que aquilo em que tanto penso se torna mais próximo, quase palpável, eu percebo porque é que reagi assim (não lá muito bem!). porque é que reagi de uma maneira diferente daquela achava. porque, pelos vistos, só quando estamos mesmo a viver aquele "sonho", ou aquele total filme feito na nossa cabecinha, é que realmente nos apercebemos de como reagimos.

Porque eu garanto que, nas minhas ideias, não tinha reagido assim!

quarta-feira, 11 de março de 2009

finally! what a releave! it's all in here!

How are you my darling? talk to me...
i know i am not the first person you would want to talk with. i realise i may be not your favourite person right now. i know. i know have done nothing else then desappointing you since... since i've gone to college.

But i want you to know that i am here, and that nothing that i've done had any kind of intention to harm you. i wouldn't do that to someone i treasour so much!

Plus, nothing that happened was completely out of the blue, you know? maybe you couldn't see it, maybe because i've never really shown it, but there was some kind of... point, in what you've done. what i mean is that, what happened had already slipped through my mind before.

And i don't care about what is said. who does anyway? but maybe you should, because you deserve better than what you want...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Porque me apetece!

É engraçado como a mesma pessoa pode sentir um tão variado leque de emoções num só dia. no wonder people feel confuse and twisted-minded... as coisas mais ridículas tratam de fazer a transição. muito súbita. pelo menos a mim parece-me quase sempre espetacularmente rápida. e será que se nota? sou assim tão transparente?

Talvez nem sempre se note. mas de vez em quando não duvido. e ainda bem. às vezes é bom que se note... mas só às vezes.

E começo a achar que uma parte das pessoas não me conhece de todo. nem consegue perceber as profundas diferenças que existem entre aquilo que pensam, e o que sou. será assim tão difícil perceber?

E sim, estou com vontade de bater em alguém neste momento. it happens! porque há pessoas que eu também não compreendo, e que me deixam completamente puzzled... e eu sei que pode parecer incoerente. e é! mas acontece. eu não escolho! ou se escolho, na maioria dos casos, só o faço parcialmente. e uma pessoa, mesmo que não se arrependa, talvez gostassse que as coisas fossem ligeiramente diferentes. com alguns pormenores de outras histórias, de outros tempos... eram capazes de ficar bastante agradáveis.

Mas não assim. não como foram! e espero no fundo que nao te tenha afectado muito...

Começo a divagar... ;)

sábado, 7 de março de 2009

Gosto tanto de jogar matrecos

Isto tem sido, pelo menos...diferente. de uma maneira boa, acho. chego agora a um ponto onde percebo por que caminho seguir. ou então talvez não. para já, ainda não...

Mas não posso negar que tenho gostado bastante! tem feito com que diferentes tonalidades de mim venham à superfície, toda essa atenção dirigida. começo a habituar-me mal, e acho que me estou a tornar dependente dela. nada de mais no entanto... algo completamente trivial e espontâneo. mas do qual sinto falta quando escasseia.

E tento não pré-conceber ideias. não quanto a isto, pelo menos. gosto só de me deixar levar pela imaginação... ;)

Speakers' Conner

Well, everybody talks about everytinhg, and about everyone else. even thougt they don't always know what they are talking about. and this happens all the time...

Mas alguma vez isto é novidade? nem por isso... coisas que podem influenciar (nestes casos, normalmente de modo negativo) a vida das outras pessoas. coisas às vezes realmente importantes. ou então, coisas mais ou menos pequeninas, que podem parecer insignificantes aos olhos de quem as conta, e comenta, mas que na realidade, podem contar muito mais do que isso.

Porque nós nunca conhecemos todas as incógnitas presentes neste tipo de equações...

Por isso, e por muitas outras razões, estou do teu lado. Podes confiar! :)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

My Darling, do it as you wish...

What to do, what to do?... How should i know?? i'm brand new in all this...

But, there has to be something that i can do. lots of things can be done, actually. there always are. why not right now?

E sinto-me também algo dividida. muitas opções (ou pseudo-opções, neste caso) fazem isto. mas com muitas opções, e todas francamente boas, estou eu bem. :)

E claro que comer um belo dum Epá na praia, em Fevereiro, ajuda sempre. Podem crer que ajuda...! ;)

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Just Wondering...

Hum... bem, começo a sentir aquele formigueiro na pontinha dos pés. acontece quase sempre. principalmente quando sinto que não estou preparada (e claramente, não estou!). mas como a culpa é realmente minha... and there is not much that can be done now.

Mas há sempre mais semestres pela frente! e esse pensamento é algo que me reconforta. porque eu adio... já deu para reparar.

Mas o 2º semestre vai ser mesmooo bom! ah pois vai! e está quasee a começar! :)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

**** Happens!

It does happen! all the time. it truly does... and now i feel like i'm not being totally honest with her. with them. like i'm liying. maybe i am...

I don't want to. and i wont take it for much longer. i wont keep the truth just for myself. i can't.
I trust them! they are my group. my back up. my support.

So, i will tell. maybe not now, but i hope i do. in a time not far from now. and i Hope they don't get mad at me. that they understand... I think they will :) because they are my wonderfull friends!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Porque é que não nos dedicamos todos à pesca?

Mas cada um tem o direito a escolher o seu tipo de peixe. sim, porque não podemos todos fazer o mesmo. nem queremos. lá porque para uns um objectivo parece muito claro, definitivo, para outros, o caminho a seguir pode ainda estar por definir. e pode dar muitas voltas antes de ser aquele que finalmente vamos escolher.

Mas se também chegarmos à tal maravilhosa e tão desejada escolha, e ela afinal não for assim tão maravilhosa como tinhamos pensado, se calhar não faz assim tanto mal. porque, não controlamos tudo! e podemos sempre tentar alterar os nossos planos iniciais, para que as coisas não nos afectem tanto. pelo menos na maioria dos casos. naqueles menos importantes, menos significativos.

Por isso, se calhar podíamos (se calhar não! podíamos mesmo) ser felizes, mesmo dedicando-nos à pesca! :D

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Aaahhhhh, como a Vida é boa!

Bem, realmente, é! e se têm algum tipo de reclamação quanto à vossa, tentem escrevê-la no livrinho das reclamações. :P

Não, a sério, vamos lá tentar ver as coisas de uma maneira mais... pinkish! quantas vezes não ficamos imensamente cabisbaixos só porque as coisas não saem exactamente como tinhamos previsto, sonhado, querido. mas, habituemo-nos a que nem tudo sai como nós planeamos. e não é por isso que devemos ficar menos alegres (pelo menos não na maioria dos casos).

Por isso, e porque me sinto uma espécie de Fadinha do bom-humor, empregnada de toda uma positiva sabedoria de vida (LOL), quero dizer-vos que, por mais voltas que isto dê, vai ficar tudo bem, para sempre. :D